31

(Parênteses) Mantenha a forma no inverno



Bom dia flores! Antes de qualquer coisa eu gostaria de pedir que em suas orações peçam força e paz para os familiares das vítimas de uma tragédia que aconteceu aqui em Belo Horizonte ontem. Acredito que tenham acompanhado pelos noticiários sobre a queda de um dos viadutos em uma das principais avenidas da cidade. Deus esteja sempre conosco!

Hoje o assunto do blog foge do tema esmaltes e vamos falar de saúde e atividade física, acredito que seja um assunto que muito nos interessa. E quem vai falar hoje é a jornalista Juliana Rodrigues.

Confira dicas de alimentação e atividade física para os dias mais frios

No inverno é comum bater aquela preguicinha de praticar atividade física, e o pior, a sensação que temos é de que a fome aumenta junto com o sono e a vontade de permanecer debaixo das cobertas quentinhas. Mas para não cometer os mesmos erros do inverno passado e já começar a preparar-se desde já para o verão, vamos apresentar algumas dicas para estimular a sua dieta e a prática de exercícios.

De acordo com profissionais de educação física, no frio é mais indicado exercícios aeróbicos, como: caminhadas, yoga, pilates e andar de bike. Exercícios considerados de intensidade moderada e que podem ser realizados ao ar livre. Atividades praticadas em dias muito frios, - abaixo de 20 graus - deve existir um certo cuidado e proteger-se com agasalhos bem quentes. As lojas especializadas em vestimentas esportivas vendem agasalhos especialmente para o inverno que se adequam a temperatura do corpo.

Bateu aquela preguiça de sair de casa, não existe problema, apenas pule do sofá e opte por exercícios, como: alongamentos, abdominais e agachamentos. Estes podem ser realizados sem nenhum problema. O importante é, antes de optar por realizar qualquer exercício físico consultar o médico e um profissional de educação física para que ambos possam orientar o exercício adequado para suas condições físicas.


Como controlar a alimentação?

No frio é comum sentir mais fome e o desejo de mergulhar em pratos suculentos e massas deliciosas. Todo cuidado deve ser pouco, principalmente com determinadas sopas que podem sabotar a sua dieta. Cuidado com as sopinhas que vendem em supermercados, são ricas em sódio e substâncias prejudiciais para a saúde, não exagere no consumo. Prefira temperos naturais e prepare sopas caseiras com legumes e vegetais e carnes que você mesmo pode escolher, de acordo com sua preferência. 

Ao preparar a sopa, cuidado com o excesso de carboidratos, como, macarrão, batata e mandioca, por exemplo. Opte por apenas um destes ingredientes e evite acrescentar todos, ou mais de um em sua receita. Obviamente, a água também não deve ser esquecida no frio, acompanhada do consumo de frutas e legumes para balancear a sua alimentação. 


Chás no inverno

Os chás como sempre, são os queridinhos da dieta saudável e no inverno um ótimo aliado! Abuse do consumo de chás em dias quentes de sabores diversos, como, camomila, hortelã, gengibre, entre outros. Lembrando que os chás também ajudam a saciar a fome e contribuem para o funcionamento do intestino, em específico de gengibre e chá verde.

Muito cuidado ao utilizar adoçantes, não abuse na quantidade e opte, se possível, adoçar com um pouquinho de mel. O sabor fica ainda melhor, sem exageros, claro.

Humm... o inverno! É aconchegante e cheio de opções deliciosas para aquecer o corpo e agradar o estômago. Tudo isso é possível sem ganhar quilinhos a mais no verão, basta não exagerar e prosseguir com os exercícios físicos que trarão inclusive mais energia para realização das atividades diárias.



Um beijo, meninas!

Até a próxima.




Conteúdo do texto de total responsabilidade da jornalista Juliana Rodrigues



Eu preciso me controlar muito com as sopas, pois eu amo demais nesse tempinho frio. Amo os chás também, tenho dois que estão entre os meus preferidos: gengibre e hortelã. Tomo de manhã ou à noite, uma delícia! O que você costuma fazer no inverno para não se descontrolar hein rs



Beijo,

Leidi Sampaio

31 comentários:

  1. No inverno temos mesmo maiores compulsões, mas fica fácil se determinarmos regras
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ainn preciso tanto aprender a tomar chá... não gosto :/

    Essa dica da sopa é pra mim, só faço sopa com mandioca e macarrão huauauhaua.

    Adorei o post amôura.

    Fico triste por essas coisas q acontecem de ruim sabe... Deus conforte o coração dessas familias :/

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amo chá rs
      A sopa acho que todas nós caímos né Anna, complicado kkkkk
      Amém ;)
      Beijo!

      Excluir
  3. Amiga dicas maravilhosa amei bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, eu confesso que prefiro mil vezes me exercitar no inverno do que no verão rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah no inverno é bom sim, mas às vezes dá aquela preguiça né kkkk
      Beijo!

      Excluir
  5. No Inverno agente acaba exagerando um pouco né hahahaha , tb é fondue , sopas , cremes , tem que ter muitaaa força de vontade !!
    Adorei o post!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  6. As dicas são ótimas, mas tem que ter muita força de vontade, porque as comidas do inverno são uma tentação.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica|FanPage|Instagram

    ResponderExcluir
  7. Risos... Impossível retirar o carboidrato da sopa: é a parte mais gostosa!
    Tenho sido bem relapsa com a alimentação, mal de quem é 'magra de ruim', mas já estou planejando mudar meus hábitos: 1 passo de cada vez para não gerar espanto.
    Tem 3 mega sorteios rolando no blog e tem prêmios para agradar à gregos e troianos... Já está participando??
    Xerim :)
    http://www.trilouca.com/
    Fan Page Blog Trilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quem não gosta de um carboidrato na sopinha né rs
      Eu já mudei os meus hábitos e é muito bom viu ;)
      Beijo!

      Excluir
  8. Adorei as dicas, estou super relaxada e realmente to precisando me esforçar mais!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  9. No inverno não faço nada pra me controlar rsrs
    A minha rotina atribulada me deixa completamente sem energia pra nada, levantar pra fazer exercícios é algo totalmente fora do meu limite corporal rsrs
    Mas é importante, sim. Adoraria ter mais tempo e disposição pra isso.

    Beijooos
    Esmaltes da Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu procuro sempre me controlar Tati rs
      E os exercícios podem ajudar a te dar mais animação ;)
      Beijo!

      Excluir
  10. Adorei as dicas, amo o inverno !

    http://www.paaradateen.com
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos
    http://www.fb.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica, isso é preciso mesmo no inverno!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais estupida este acidente, muita irresponsabilidade.
    Tudo vai da força de vontade de cada um, alimentação regrada e saudável é super importante, mas aliada a atividade física, que além de ajudar a manter a forma, melhora a disposição, nos relaxa, alivia a tensão diária, o stress, é muito benefício...

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estúpida demais Mony :(
      Ah e força de vontade é mega necessária viu rs
      Beijo!

      Excluir
  13. Adoro sopa, mas não tem como, qt mais gordura mais gostoso hahahaha
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. No inverno é difícil fugir dos carboidratos! As sopas me deixam doida!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  15. Bom que gostou, seja bem vinda ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para este espaço! Então deixe o seu comentário.
Obrigada, Leidi :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...