8

(Parênteses) Encontro Gourmet: Arroz de Camarão



Bom dia lindonas!!! Domingo de folga e tranquilidade, sempre muito bom hein.
Hoje trago para vocês uma novidade aqui no blog, uma parceria muito bacana com o blog Encontro Gourmet da chef Sâmara Martins. A cada quinze dias a nossa chef irá trazer uma receita diferente como sugestão para um almoço ou jantar de fim de semana, hum... deu até água na boca né rs



Fogões, tachos e panelas sempre fizeram parte da minha vida. Neta de quitandeira de mão cheia, e filha de cozinheira, não teve como fugir da cozinha.
Minha cozinha é meu laboratório favorito, é onde aprimoro e surgem novas ideias, que traduz aconchego em reunir pessoas queridas para a degustação e para batermos um papo ao redor da mesa.
Me considero dona de varias paixões, entre elas estão  minhas CAÇAROLAS, as VIAGENS e minha cidade natal JABOTICATUBAS -MG . Costumo dizer que sonho em conhecer o mundo, melhor, sonho em COMER O MUNDO, de uma maneira simples e diferente !!! Será sempre um prazer receber sua visita...!”
Então vamos à receita de hoje:


Arroz de camarão

Ingredientes:
500 g de arroz branco
600 g de camarão limpo (sem cabeça e casca)
20 ml  de azeite de oliva
3 g de sal
750 ml de água
40 g de cebola picadinha
Salsa e cebolinha a gosto
10 g alho picadinho
Pimenta do reino
200g de tomate sem casca e sem sementes
600 ml de água
100 g de queijo Canastra
Manjericão
Açafrão 


Modo de preparo:
Em uma panela faça o arroz branco com alho, cebola, sal e açafrão, normalmente ate o ponto de adicionar a segunda água.
Antes de adicionar a segunda água acrescente o tomate sem casca e sem sementes e o camarão já cozido, deixe cozinhar por mais 5 minutos.
Verifique o ponto do arroz e acerte o sal e apimenta do reino.
Desligue o fogo salpique salsa, cebolinha, as folhas de manjericão e queijo Canastra ralado.

Dica da Chef: Acrescentar leite de coco a preparação ou vinho branco também é uma boa pedida, alem de deixar a sua cozinha ainda mais perfumada.
Bom apetite!!!

Por Sâmara Martins – Blog Encontro Gourmet

Agora é só se jogar na cozinha e saborear seu prato... hum! Confesso que a cozinha não é meu forte, mas já estou até animando a me arriscar com as panelas. Bom domingo a todas ;-)

Beijo,
Leidi Sampaio

8 comentários:

  1. Ai pelamordeDeus... morri ! Hhuahuahua.

    Já quero fazer isso lá em casa !

    Bjo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Huuummm que deliciaaa! Adorei a novidade e claro que vou acompanhar =D
    Esse arroz é uma delicia tbm, minha mãe faz de vez em quando aqui em casa e eu adoro!!
    Beijooos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ficar uma delícia, amei a receita!!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com água na boca, sou completamente apaixonada por camarão <3
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que encontro saboroso amei semana abençoada para você e família.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Ahhh adorei a novidade. Adoro cozinhar e novas receitas e dicas são sempre bem vindas!
    Beijocas

    www.coresdelirios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que novidade deliciosa (literalmente) deu até água na boca!
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para este espaço! Então deixe o seu comentário.
Obrigada, Leidi :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...