16

(Parênteses) Encontro Gourmet: Codorna ao Alecrim


Boa noite amores!!!
Há alguns dias contei para vocês sobre a nova parceria com o blog EncontroGourmet. Infelizmente, devido a alguns imprevistos, não pude postar a receita da Sâmara Martins no fim de semana e por isso trago hoje a proposta da chef ;-)


“As codornas são aves bem pequeninas, delicadas e muito saborosas. Preparamos uma receita de codornas assadas com alecrim, tomate cereja e cebola o resultado foi delicioso. Prepare essa sugestão para impressionar num jantar, ou ainda para fazer algo mais romântico e sofisticado.”
Ingredientes:
4 unidades de codorna
5 dentes de alho
10 ml de vinagre branco
40 ml de suco de laranja
10g de alecrim fresco
Cebola baby
Tomate Cereja
Pimenta do reino
Limão Cravo
 Sal
Azeite
100g de bacon
100g de champignon




Modo de Preparo:
Tempere as codornas com vinagre, suco de laranja, alho, pimenta e sal, limão gravo e alecrim.
Prepare o recheio para colocar dentro das codornas.
Em uma frigideira refogue o bacon e adicione o champignon, tempere com pimenta do reino.
Dentro de cada codorna regue com azeite e coloque o recheio, feche com palitos de dente para garantir que o recheio não saia.
Deixe marinar por aproximadamente 4 horas na geladeira, se possível.
Em uma forma untada disponha as codornas os tomates cereja, as cebolas baby e os alhos amassados e alguns galinhos de alecrim, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180° por aproximadamente 1 hora e 15 minutos.


Por Sâmara Martins – Blog Encontro Gourmet


Que tal a receita hein? Confesso que nunca comi codornas, mas fiquei curiosa e querendo experimentar, e vocês?


Encontro Gourmet

Update:

Para quem não quiser usar codorna veja a sugestão da chef Sâmara: você pode fazer a mesma receita com outra ave sim, o ideal é que faça com um galeto já que não gosta muito da codorna, o galeto tem o sabor mais próximo ao frango tradicional e não deixa de perder o charme, já que ave também não é tão grande como o frango.


Beijo,
Leidi Sampaio

16 comentários:

  1. Não sou muito fã de codorna, será que fazendo com frango, fica bom???????
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de parceria, adorei a receita
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Tbm nunca comi codorna e não sei se comeria haha, mas a receita é bem legal e pra quem gosta, deve ficar gostoso!
    beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  4. Adoro aves, como não como mais carne vermelha, é sempre a minha opção, mas não conheço o sabor da codorna, só os ovos, que ficam um mimo em saladas. Humm a apresentação do prato encheu os olhos e a boca, rsrsrs.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  5. Eu só não fiquei curiosa porque não como carne (só peixe) rsrs.
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  6. Minúscula mesmo Anna rs
    Olha nunca comi, mas confesso que fiquei na curiosidade kkkkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Uai querida, vou fazer essa pergunta pra chef Sâmara e te falo, beleza?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Delícia mesmo viu querida. Bom que gostou ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ah eu acho que pela curiosidade eu comeria viu rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei até na vontade aqui viu Jessi, mas nunca comi rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Os ovos são bem mais comuns né Mony, confesso que nunca comi codorna, mas fiquei na curiosidade viu. E claro a apresentação nos convida!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo peixe Nanda! Pois eu fiquei mega curiosa rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Blog Encontro Gourmet28 de agosto de 2014 às 15:12

    Oi meninas, tudo bem ?

    Fico muito feliz com a aprovação de vocês em relação a esta
    nova parceria entre o blog “Encantada por Esmaltes” e o “Encontro Gourmet”.

    :)
    Para quem ainda não experimentou vale apena conhecer .

    Maria Ribeiro você pode fazer a mesma receita com outra ave
    sim, o ideal é que faça com um galeto já
    que não gota muito da codorna, o galeto tem o sabor mais próximo ao frango
    tradicional e não deixa de perder o charme, já que ave também não é tão grande
    como o frango.

    Bjs !!! Sâmara Martins / Blog Encontro Gourmet / www.encontrogourmet.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sâmara!
    Obrigada pelos esclarecimentos querida. Depois irei fazer um Update no post para colocar essa informação ;-)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para este espaço! Então deixe o seu comentário.
Obrigada, Leidi :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...