15

(Parênteses) - Pincéis de make e suas cerdas

Boa noite lindonas!!! Hoje temos mais um post da colaboradora de make Rafaela Santos respondendo uma das nossas leitoras queridas. A dúvida da Nanda foi “Oi Leidiane, tem como a Rafaela fazer um post falando mais sobre essa parte aqui? ‘com a tecnologia é possível dar maciez aos pincéis mesmo quando não são naturais’. Fiquei mega interessada no assunto! Uma beijoca, Nanda Cris”. Então vamos à resposta da Rafa!!!


Atendendo ao pedido da Leitora Nanda Cris nesse post vou falar sobre as cerdas dos pincéis e a tecnologia utilizada para dar maciez aos mesmos dando as cerdas à mesma qualidade e toque de uso se fosse pincéis de cerdas naturais. Confesso que como maquiadora tenho o lema “para um trabalho certo são necessárias às ferramentas certas” então minha coleção é destinada a cada função ou parte do rosto. Como maquio em desfiles também preciso de pincéis limpos para cada modelo e normalmente tenho 3 de cada (rsrs daí já viu né) e os limpo/higienizo com produto próprio.


Não dá flores é víciooo !!! Eu vou a qualquer lugar (supermercado, padaria, farmácias...) e já vou procurando a parte reservada para produtos de beleza e vou conferir as novis principalmente de pincéis.

Bom, vamos aos pinceis!!! As cerdas podem ser sintéticas, naturais (boi, cabra, zibelina e cabra selecionada (parte onde a maciez do pelo é maior) e mesclada (natural e sintética), por exemplo, os pinceis duo fiber onde a parte branca é a sintética e a preta é natural. Pensando na sustentabilidade e na natureza hoje são poucas as marcas que fabricam pincéis de cerdas naturais. A maioria ou são de cerdas mesclas ou sintéticas. Eu particularmente conheço a marca ARIANA que possuí pincéis naturais, mas eu não tenho nenhum. Prefiro assim porque sou amante dos bichinhos e não consigo pensar em usar algo que saiu dos pelos deles.

Para aplicação na pele o ideal é que pincel não pinique, mas não necessariamente as cerdas tenham que ser naturais. Entra aí a tecnologia no desenvolvimento dessas cerdas que deixam os pelos sintéticos macios e dão a sensação de que são naturais. Por exemplo, os pincéis da DAILUS que resenhei em meu primeiro post. Eles são macios para aplicar e não pinicaram minha pele, como o pincel de esfumar, onde as cerdas precisam ser macias para dar aspecto natural as sombras aplicadas. Pincéis de cerdas mais duras/rígidas são bons para aplicar produtos cremosos, pois ajudam no polimento da pele (como os duo fiber, por exemplo).


Claro que os pincéis importados (MAC, SIGMA...) são os melhores, mas são caros na mesma proporção. Hoje em dia as marcas nacionais suprem e bem a necessidade das consumidoras que precisam de pincéis BBB rsrs. A DAILUS, a Eudora e a Natura estão entre os melhores nacionais pra mim em que eu testei e são ótimos aprovadíssimos por mim, pelas minhas clientes e por minhas alunas dos cursos de auto-maquiagem. Posso aprofundar no assunto sobre cada pincel, aplicação e outros detalhes. Estou pensando em apresentar a minha coleção pra vocês em fotos e vídeos, o que acham?

Bom então é isso meninas, o que me dizem sobre o assunto? Gostaram do tema abordado. Ah e levanta a mão quem quiser ver a coleção de pincéis da Rafa aqui no blog O/

Beijo,
Leidi Sampaio

15 comentários:

  1. Amei o post. Adoro pinceis e sei bem a diferença de acabamentos, mas aprendi muito com seu posy
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Eu sou viciada em pinceis de maquiagem tem vários kits e amo.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram: ➥ @simarapink

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, vou passar por lá sim. Obrigada pela visita ;-)
      Beijo!

      Excluir
  3. Ótimas dicas!
    Uma maquiagem legal depende de bons acessórios.
    Bj

    sempredeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei pinces! otimas
    amei seu blog, já estou te seguindo viu!!!
    Aguardamos sua visita
    Tr3nDyGiRL Fashion Blog
    http://tr3ndygirl.com/gd-italia-bio-oil-farmaline/
    Beijuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, obrigada pela visita. Seja bem vinda.
      Beijo!

      Excluir
  5. Eu sou louca pelos pincéis da MAC, são realmente os melhores.
    Eu comprei um kit de pincéis da sigma, mas pedi quase tudo. kkkk
    Bjim, Babi!

    http://fllordemaracuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei de nenhuma das marcas Babi, mas estou aprendendo aos poucos rs
      Beijo!

      Excluir
  6. Obrigada pela explicação Leidi!
    Eu quero sim ver sua coleção! o/

    Eu nem sabia que tinha pincel meio a meio. Achei que era só natural ou só sintetico! O único sintetico que eu tenho é um horror, mas ele é bem xingling, nada moderno e chiquetoso!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nanda. Vou falar com a Rafa pra fazer o post com a coleção dela viu ;-)
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para este espaço! Então deixe o seu comentário.
Obrigada, Leidi :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...