39

(Parênteses) Hidratando as madeixas

Boa tarde lindonas!!!

Hoje vamos falar de um assunto que com certeza interessa muito a nós mulheres. Afinal qual mulher em sã consciência não gosta de estar com os cabelos sempre lindos e sedosos? Eu particularmente adoro tirar um tempinho para cuidar de mim sempre, e um dos principais cuidados que tenho é com os cabelos. Tenho cachos e sei que não posso descuidar, portanto procuro fazer toda semana uma boa hidratação em casa e geralmente 1 vez ao mês faço no salão de beleza.


Vamos ao passo a passo da hidratação que eu mesmo faço em casa!

Produtos
- Shampoo e Condicionador Coco Restaura da Softhair
- Bepantol Derma Solunção
- Amido de milho (diluo uma colher de sobremesa em meio copo d’água e levo ao fogo até formar uma pasta e reservo). Aprendi a usar o amido no blog da Dani Azevedo, neste post aqui.



- Creme de Hidratação UNIOX da Softhair
- Leave in de Mandioca da Haskell

Processo
Primeiro lavo o cabelo com o shampoo Coco Restaura, normalmente faço 2 lavagens para um melhor resultado. Depois eu faço a seguinte mistura: em um recipiente de plástico eu misturo a pasta de amido de milho, 1/2 tampinha de Bepantol Derma Solução e 2 colheres de sobremesa do creme de hidratação UNIOX. Mexo bem com uma espátula de plástico até ficar homogênea.


Feito isto eu separo o cabelo em mexas e vou aplicando a mistura massageando bem. Envolvo o cabelo em uma touca plástica e deixo agir por uns 20 min. Retiro o creme da hidratação sem deixar nenhum resíduo, aplico uma quantidade mínima do condicionador  Coco Restaura (equivalente a uma moeda de R$ 1,00), lavo novamente retirando todo o excesso. Seco bem com uma toalha (mas sem esfregar) para retirar boa parte da água e finalizo com meu Leave In da Haskell amassando bem para formar os cachos e deixo secar naturalmente.


O resultado é muito satisfatório, pois obtenho cabelos soltos, macios e com brilho. E o melhor, posso deixar meus cachos ao vento, eu amo!!! A hidratação que eu faço no Salão doCarlos é à base de argan que também deixa meus cabelos sedosos e com brilho e geralmente finalizo com escova e chapinha. É isso meninas! Alguém mais gosta de hidratar os cabelos em casa? Quais produtos usam? O mais importante, gostam do resultado? Sabem que eu amo ouvir a opinião de todas!!!

Beijo,
Leidi Sampaio

39 comentários:

  1. O resultado fica bom mesmo ;)
    Adorei!!

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    Tem Sorteios Rolando no blog, Participa?! ♥♥♥

    Voucher de 30 dólares para gastar na loja Romwe(http://zip.net/brlnV3)
    Paleta de 168 Cores de Sombras ( http://zip.net/bdls8J)

    ResponderExcluir
  2. Ai que inveja desses cachos!!
    Eu tenho cabelo super liso. Daquele que não para nada, sabe.
    Fiz hidratação essa semana e ele tá me irritando de tão hidratado que ficou. Rsrs
    Fica caindo no meu rosto e não consigo prender. Hahahaha
    Em compensação as minhas irmãs tem os cabelos bem cacheados iguais aos seus.
    Uma delas cuida super bem. Já a outra é super relaxadona, dá até raiva.
    Tento dar uma dicas pra ela, mas acho que é fase... =/
    Vou experimentar essa da maizena pra ver se funciona na crina dela. Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu amo meus cachos, mas também tive a época em que quis alisar viu flor. Mas dá uma força pra sua irmã que não gosta de cuidar, o cabelo cacheado é lindo, porém precisa sim de muita hidratação e cuidados.
      Obrigada pelo carinho, beijo!

      Excluir
  3. O resultado ficou ótimo, o seu cabelo está com um brilho lindo.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  4. Também uso amido de milho com o creme para hidratar os cabelos. É muito bom.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive cachos tipo os seus.. Mas como toda boa adolescente rebelde e sem paciência, fiz o favor de alisar. Agora quem disse que meus cachos voltam? Nem pensar. Mesmo assim, tento ter um pouco mais de cuidado com os meus cabelos... Agora eles são bem delicados por causa das químicas que eu fiz.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive vontade de alisar e sempre desistia querida, hoje fico feliz que não tenha feito isso rs
      Mas tem que cuidar dos cabelos mesmo assim viu ;-)
      Beijo!

      Excluir
  6. Os cabelos agradecem uma boa hidratação né flor? Fica muito lindo e se é feito sempre como no seu caso, é só flash!
    Confesso que sou muito preguiçosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas tenho pensado em fazer uma kkkkkkkk

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecem demais lindona, eu tive uma época de preguiça, mas agora não posso mais me dar a esse luxo rs
      Beijo!

      Excluir
  7. Eu uso química então hidrato toda semana em casa mesmo. Já usei muito o Bepantol, hj uso mais a glicerina e o açúcar misturados em cremes sem óleo mineral/parafina líquida. Adoro.
    Beeeijos
    http://www.esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Tati, tem que cuidar das madeixas. Nunca usei glicerina e açúcar, mas é uma boa pra testar =)
      Beijo!

      Excluir
  8. Menina, adorei essa dica sua! vou testar! já usei algumas coisas da soft hair, mas esse aí não! adorei! bepantol é tudo de bom!
    obrigada pelo elogio da minha pele, realmente, tenho mesmo, só uso make por gostar, kkk, tenho mais é olheiras por causa da gravidez! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que uso softhair e amei viu Cibele. Eu amo Bepatol rs
      Di nada lindona, beijo!

      Excluir
  9. Nossa nem fale em cuidar dos cabelos eu simplesmente AMOOOOOOOOO
    e o resultado no seu ficou TUDO AMEI OS CACHOS! Arrasou e eu amei a dica!
    Seguido o blog

    - Resenha no blog ;)

    Beijosss!!!

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar dos cabelos é essencial viu Pamela. Obrigada flor, eu amo meus cachos, fico feliz que gostou das dicas ;-)
      Beijo!

      Excluir
  10. Realmente lindo brilho, hidratei os meus branquinho hoje
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica da hidratação, confesso que tem muito tempo que não faço.
    Beijoss
    Lily’s Nail
    1°Sorteio do blog
    Pinterest Lily's Nail

    ResponderExcluir
  12. Estou precisando de uma hidratação urgente, meu cabelo está cheio de pontas
    duplas :/
    Gostei muito dessa dica, acho que vou fazer! Seu cabelo ficou muito lindo!!
    beijiinhos ;*

    http://unhas-charmosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hidratação é essencial para a saúde dos nossos cabelos flor. Faz e me diga o que achou ;-)
      Beijo!

      Excluir
  13. Muito bom hidratar o cabelo, fica ainda mais lindo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei do resultado c:

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog?ref=hl
    quer trocar likes? xx

    ResponderExcluir
  15. Super importante a hidratação...
    Confesso que a maizena foi novidade pra mim, nunca tinha visto sendo usada no cabelo.

    unhasnatalenses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também era novidade flor, mas eu testei e gostei ;-)
      Beijo!

      Excluir
  16. adorei, vou fazer essa hidratação..

    Beijos,

    Blog- Venha visitar
    Cansado do mesmo layout? Acesse: Gessica Design e aproveite nossas ofertas!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas amiga o resultado ficou muito bom! :D beijoss

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, ficou lindo o resultado! :)
    Beijos e uma ótima semana! ♡
    Fica com Deus!
    Blog | Curte?


    ResponderExcluir
  19. Interessante a dica, mas não usaria amido de milho.
    Seu cabelo ficou bem brilhoso.
    Meninas, Participem do SORTEIO no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do amido de milho, mas claro que isso depende de cada cabelo ;-)
      Beijo!

      Excluir
  20. Adorei a Dica!
    Não sabia dessa!
    Seguindo aqui!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para este espaço! Então deixe o seu comentário.
Obrigada, Leidi :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...