4

Desafiando o blog... De tudo um pouco

Boa tarde meus amores!
Maravilha, fim de semana pontando!!! E o friozinho em Beozonte tá dmais, sentindo falta do meu bem aqui!!!!

E hoje venho trazer mais um “Desafiando o Blog...”
Gente estou amando esse espaço, aqui tenho a oportunidade de socializar com pessoas maravilhosas da blosfera. E o blog do desafio de hoje é de uma lindona que participa sempre aqui e que já ouviram falar inúmeras vezes, rs

Hoje temos um desafio diferente, que não é relacionado a esmaltes, mas faz parte do mundo da beleza e, creio eu, ser fundamental para uma mulher! Pedi para a Kelly do meu amado “De tudo um pouco” uma dica caseira para a beleza. 




E vejam o que essa moça me enviou.
Receita para Cera de Depilação>>>
·         Cera Para Depilação
·         1K de açúcar
·         1 copo de caldo puro de limão
·         10 pedaços de brim branco (12 cm de largura por 30 de altura)
Coloque o limão e o açúcar numa panela alta. Em fogo baixo, mexa com colher de pau até o açúcar derreter totalmente. Deixe ferver por 18 minutos, até aparecer uma espuma dourada escura, que subirá metade da panela. Teste o ponto da cera, colocando meia colher de cera num prato fundo com água. Se endurecer, está pronta. Deixe esfriar por 10 minutos na panela, divida-a coloque um dos potes em banho-maria, em fogo baixo, por cerca de 20 minutos, ou na potência alta. Misture a cera quente com a fria para que a temperatura fique suportável para a pele. Limpe bem a pele com água e, com o auxílio de uma espátula de madeira, passe camadas finas de cera em cada parte da perna. Coloque um pedaço de brim sobre a cera, alise com a mão e puxe de uma vez no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.
Dica: Se ficar mole demais, faça uma outra receita e deixe por mais tempo no fogo. Depois misture as duas. Se ficar dura, deixe a outra receita menos tempo no fogo. Apesar de a temperatura da cera de açúcar e limão ser um pouco mais baixa que a cera comum, se você não tiver prática, comece aplicando somente na perna.

Palavras da Kelly:já testei, em mim não deu muito Certo =( assim como algumas ceras pra depilação), tenho a pele sencível =p, nem na minha sogra que notou que tava escurecendo a pele
Minha mãe ADOROU deu super certo com ela, minhas tias (São Várias tias mesmo 8) e minhas primas.”

Então meninas, essa é a nossa receitinha de hoje. E a Kelly postou no blog dela uma outra, que vocês podem conferir aqui.
Eu nunca me arrisquei a me depilar sozinha. Eu mesmo faço minhas unhas e escovo os cabelos, mas depilar não me arrisco (medo kkkk). Mas pra quem curte é uma ótima dica. Se depila com alguém aproveita e dá a dica pra ela ;-) 
E então o que acharam?

Beijo,
Leidi Sampaio

4 comentários:

  1. Menina eu faço no salao sozinha nem pensar! kkk
    Mas adorei a receitinha e as dicas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. É Marina, depilação sozinha não é pra qualquer um.
    Eu faço com uma amiga que é muito profissional, ela atende e casa e uso tudo descartável!
    Brigada pela presença sempre viu!

    Beijim

    ResponderExcluir
  3. Ah Adorei o Post néh
    Muito Obrigada pela oportunidade viu

    Beijos
    http://dtodo1pouco.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/kellydetudoumpouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh lindona!
      Eu que agradeço pela participação e pelo carinho que sempre tem comigo.

      Beijão!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para este espaço! Então deixe o seu comentário.
Obrigada, Leidi :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...